tanta memória... wasted and secret words... time after time... J'aime les nuages... les nuages qui passent... là-bas... Tu le connais, lecteur, ce monstre délicat...J'ai longtemps habité sous de vastes portiques ... Que les soleils marins teignaient de mille feux...La musique souvent me prend comme une mer !
domingo, 2 de novembro de 2008
Entre les murs
Chelas
Paris
O filme francês "Entre les murs" de Laurent Cantet, ganhou a Palma de Ouro do 61º Festival de Cannes. O filme é inspirado no livro homónimo de François Bégaudeau.
A produção explora o quotidiano de um colégio parisiense onde um professor de francês ensina uma língua muito diferente da que seus alunos de 14 e 15 anos falam diariamente.
O filme podia ter sido filmado em Chelas, na escola D. Dinis, onde ensino Português. É extraordinário discutir problemas de educação e de escolas como o faz o Ministério que me tutela... Estaremos num país de cegos e surdos? Mudos não são... vomitam palavras sem sentido... magoam ainda mais a existência quotidiana dos professores... e o pessoal tem que aguentar... de que serve afinal a democracia? Viveremos ainda em democracia? Eles comem tudo... e não deixam nada... nem a alegria de viver e trabalhar... os novos vampiros...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário