sábado, 15 de dezembro de 2012

Middle age music (French)

moyen age

Demons and Gods from the ancient world Full DOCUMENTARY

Os cavaleiros na Idade Média - as justas

Hypatia of Alexandria

Guillaume de Machaut: Rose, liz, printemps, verdure

GUILLAUME DE MACHAUT: De Fortune Me Doi Plaindre Et Loer (Ballade 23). E...

Quant en moy - Guillaume de Machaut (Motet Isorythmique)

Guillaume de Machaut "Je vivroie liement/Liement me deport"

Machaut - Messe de Notre Dame (abbaye de Thoronet, Ens. G. Binchois, dir...

MEDIEVAL SONGS FROM LOVE AND LOSS - GILLES BINCHOIS.wmv

Huelgas Ensemble - Le Chant de Virgile

Strauss: Der Rosenkavalier - The Royal Opera, Covent Garden

Verdi: Aïda - San Francisco Opera (starring Luciano Pavarotti)

Guillaume ( William ) Tell - Gioachino Rossini - 1995

The Barber of Seville

"The Marriage of Figaro"

The Magic Flute (Die Zauberflöte) - English Subtitles

Verdi - La Traviata (1988) - Complete opera

Richard Wagner - GÖTTERDÄMMERUNG - Reina Sofia, Valencia

Wagner: Parsifal derde akte

Elgar - The Dream of Gerontius

ler de graça


    Para free download... tem obras incríveis

    Ler para aprender, ler para expandir a mente, ler para estimular a memória. Não importa o porquê você dedica tempo para essa atividade, o que vale é aproveitar todos os seus benefícios, seja no papel ou nos modernos leitores digitais.


    Para ampliar a sua experiência de leitura, o Catraca Livre fez uma lista com 15 sites nacionais e internacionais em que é possível baixar livros e ler online de maneira legal, sem complicações e, o melhor, gratuitamente.

    1. Universia - Reúne mais de 1000 arquivos, incluindo biografias de cineastas, textos científicos sobre comunicação e clássicos da literatura universal.

    2. Open Library - Projeto que pretende catalogar todos os livros publicados no mundo, já tem 1 milhão de títulos disponíveis para download. Podem ser encontrados livros em cerca idiomas.

    3. Brasiliana - O site da Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza cerca de 3000 mil livros para download de forma legal. Há livros raros e documentos históricos, manuscritos e imagens.

    3. Blog Midia8 - Página reúne mais de 200 links de livros sobre comunicação em português, inglês e espanhol para ler online e fazer download.

    4. Casa de José de Alencar - A Biblioteca Virtual do site do pai do romance brasileiro disponibiliza para download gratuito 14 de suas obras, incluindo romances e peças de teatro.

    5. Read Print - Essa espécie de livraria virtual oferece mais de 8 mil títulos em inglês para estudantes, professores e entusiastas de clássicos.

    6. Biblioteca Digital de Obras Raras - O site idealizado pela Universidade de São Paulo (USP) é direcionado a pesquisadores. Oferece mais de 30 obras completas em diferentes idiomas.

    7. Portal Domínio Público - Biblioteca virtual criada para divulgar clássicos da literatura mundial, oferece download gratuito de mais de 350 obras. É possível baixar 21 livros de Fernando Pessoa.

    8. Saraiva - A rede de livrarias disponibilizou recentemente 148 livros para download em PDF gratuito. O leitor precisa apenas fazer um cadastro e baixar o aplicativo de leitura para ter acesso ás obras.

    9. Biblioteca Nacional de Portugal - Entre os destaques do portal está um site dedicado do escritor José Saramago. Nele, estão disponíveis manuscritos do autor.

    10. Machado de Assis - Criado pelo MEC, o site do escritor oferece sua obra completa - em pdf ou html - para leitura online. Estão lá crônicas, romances, contos, poesias, peças de teatro, críticas e traduções.

    11. Biblioteca Mundial Digital - Oferece milhares documentos históricos de diferentes partes do mundo. Multilingue, o material está disponível para leitura online.

    12. Dear Reader - Esse é um clube virtual que envia por e-mail trechos de livros. Após o cadastro, o usuário passa a receber diariamente um trecho, cerca de dois a três capítulos de livros.

    13. eBooks Brasil - Oferece livros eletrônicos gratuitamente em diversos formatos.

    14. Projeto Gutenberg - Tem mais de 100 mil livros digitais que podem ser baixados e lidos em diferentes plataformas eletrônicas.

    15. Unesp Aberta - Criado pela reitoria da Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita", o site disponibiliza material pedagógico gratuitamente. Desenvolvidos para os cursos da universidade, o material está aberto s para consulta em diversos formatos.